Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Espaços Verdes

Espaço verdes é uma área de terreno onde estão presente espécies vegetais, num contexto urbano. São exemplos de espaços verdes, os parques, os jardins, as praças e logradouros ajardinados, as alamedas, certos cemitérios.
Muitos dos espaços verdes incluem espécies protegidas ou exemplares vegetais classificados de interesse público em Portugal pela Direcção-Geral de Florestas.
Os espaços verdes podem ser públicos ou privados, embora muitos dos privados possam ser de uso público. Estes espaços são zonas de recreio e lazer por excelência, favorecendo os encontros entre os cidadãos.
Os espaços verdes contribuem para a absorção da água da chuva pela percolação ao nível do solo e pelas raízes das árvores, reduzindo o volume de água das enxurradas e os danos ocasionados pelas inundações. A presença de espaços verdes permite, também, limitar a poluição das águas de superfície que escoam sobre os espaços pavimentados, os quais contêm os poluentes como o chumbo e resíduos de várias origens.
A vegetação tem uma função importante para a protecção dos solos contra a erosão pela água e pelo vento. Ela melhora a estética da paisagem urbana, criando uma modificação de textura, um contraste de cores e de forma em relação às construções. A vegetação, no meio urbano e periurbano, ajuda a definir e a separar os espaços exteriores. Nas zonas residenciais ou áreas verdes públicas, a vegetação assegura a característica privada de certos espaços.

Joana e Irma
29.12.2010

Piscina com consciência ecológica

Construir uma piscina Waterair emite menos gases de efeito de estufa (co2) que outras técnicas construtivas. É um ponto extremamento importante para o ambiente e mais um factor de ecolha pela marca Waterair.

Ricardo Magro
29-12-2010

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Iluminação para jardins

A Divisão de Iluminação de Jardins disponibiliza uma gama de produtos e todos os acessórios necessários à execução de um sistema de iluminação de menor dispendio de energia e embelezando as noites do seu jardim tornando aprazivel tambem á noite, dando-lhe uma utilidade e notiariadade até aqui pouco conhecida.

 
   

   

   

   

  

Golfe, campos desportivos!




A Divisão de Rega Golf da Spring disponibiliza uma nova gama de produtos para o sector do golfe e relvados desportivos. Dada a grande especificidade destes espaços, uma vez que se trata de uma área que objectiva a rentabilidade dos mesmos em termos financeiros, a nossa oferta abrange soluções de gestão avançada informatizada além de uma nova gama de aspersores em que a sua acessibilidade é feita pelo topo, sem necessidade de causar escavações no terreno envolvente ao aspersor.    

 
Ricardo Magro

14-12-2010

Arvores de grande porte




Especializamo-nos no transplante e recuperação de palmeiras e arvores de grande porte.Assim adjudicamos ao longo do país obras de plantações massivas de palmeiras e arvores em avenidas, condominios, parques e jardins já existentes ou criamos de novo implementando as melhores tecnicas de escavação, drenagem e plantação efectivando um trabalho de grande qualidade, beneficiando os usuarios que irão usufruir dos espaços.
      





14-12-2010

Springconstruçoes

Espaços Verdes são para Todos

     Afonso Luviluco, director provincial interino do Urbanismo e Ambiente e administrador municipal do Uíge, defendeu, em conversa com o Jornal de Angola, a criação de políticas locais de manutenção contínua das zonas verdes e outros espaços afins, com vista a melhorar a imagem da cidade, atrair turistas e proporcionar um ambiente mais saudável às populações.

   “Para além do Governo reabilitar ou construir zonas verdes, a existência das mesmas depende dos seus utilizadores. Todos os munícipes são chamados a cuidar e a preservar estes locais. A questão não é somente construir mas também zelar pela sua manutenção”, disse Afonso Luviluco.
   O responsável esclareceu que o governo provincial vai realizar, dentro de dias, um concurso público para selecção das empresas que vão encarregar-se da manutenção, preservação e gestão dos espaços verdes da cidade do Uíge.
   Afonso Luviluco revelou que a direcção provincial do Urbanismo e Ambiente possui um programa de sensibilização da população para protecção da fauna e da flora.
  “Temos realizado campanhas de sensibilização com os munícipes, sobre a importância das zonas verdes nas cidades, as desvantagens das concentrações de lixo nas ruas, das construções sobre os esgotos e as valas de drenagem e sobre a poluição sonora, para que tenhamos uma cidade ambientalmente limpa”, disse.
    No quadro dos projectos de investimentos públicos, neste ano de 2010,  o governo vai criar espaços para a plantação de árvores, plantas e relva.
   O director provincial avançou ainda que “a reabilitação dos maiores espaços verdes da cidade do Uíge, como são os casos do Largo do Bar Jardim, no bairro Mbemba Ngango, e o Largo da Independência, no Papelão, está condicionada à falta de recursos financeiros, visto que são de grande dimensão e a sua recuperação exigir valores monetários que ultrapassam a nossa disponibilidade financeira”.



14 Dezembro 2010

Jornal de Angola

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Pára e vê...

Instituto Futurista.bloggspot.com
10-12-2010
 10-12-2010

 

Paris


Outra forma de ser, de estar, de projectar. Vale a pena ver o site de Edouard François.
(site em flash. Permitir ao browser a abertura em pop-up)
Edouard François, né à Paris en 1957, s'est engagé dans une voie de l'architecture résolument contemporaine, qui privilégie l'intégration à l'environnement et le developpement durable. Basé à Paris, son activité s'étend à toute l'Europe. Ses oeuvres sont présentées dans les plus grands musées comme le Centre Pompidou à Paris, le Guggenheim à New-York ou le Victoria & Albert Museum à Londres.
Logements, commerces, centres commerciaux, hotels de luxe, lieux de loisirs, urbanisme ou design, sont autant d'expériences qui ont fait jaillir des projets emblématiques tel que l'Immeuble qui pousse à Montpellier, Tower Flower à Paris et le Fouquets Barrière sur les Champs-Elysées. 
Isntituto futurista.bloggspot.com
10-12-2010

Lagos:

Criar um lago nunca foi tão fácil como agora. Com os kit's de lagos pré-formados HAPPY POND,  tem tudo o que necessita para a montagem de um lago numa só embalagem.

Disponível em quatro modelos de dimensões diferentes, estes lagos são fabricados em borracha que sendo suficientemente rígida para o manter na sua forma, é também suficientemente
reciclada
flexível para o poder transportar e operar sem dificuldade. Todos os modelos são fornecidos com uma
bomba ULTRA TECH adequada às dimensões do lago, o que lhe permitirá executar efeitos de água dispondo
de filtragem por esponja. À excepção do Kit 1, é fornecido um acessório que lhe permite criar
uma queda de água, sendo que o Kit 4 lhe oferece ainda a possibilidade de usufruir do seu lago durante
a noite, com a aplicação de um projector submersível de lentes coloridas substituíveis HALLEY 12v.

Publicado por: Ricardo Magro e Maria José                            
10-12-2010

Manual de instalação de rega

Para uma boa informação visite este site que o ajuda a perceber como o fazer. http://www.os.cudell.pt/fotos/editor2/man_rega.pdf 
10-12-2010

Carrinho titan de marcação de relvados

10-12-2010

Espaços Verdes

10-12-2010

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Notícia de Última Hora

Vinte concelhos portugueses terão novos espaços verdes urbanos

Criar parques verdes nas cidades com aparelhos de manutenção física para promover as actividades de ar livre em família é o objectivo do projecto “Um Modelo de Parque”, apresentado hoje, que pretende chegar a 20 concelhos, com um investimento de um milhão de euros em dois anos.
Até ao final do ano deverão ser criados parques em Abrantes, Alcochete, Almeirim, Bombarral, Fundão, Lousã, Machico, Mangualde, Massarelos, Sintra, Mozelos, Palmela, Pombal, São João da Talha, Sesimbra e Vila Nova de Famalicão.

A meta do projecto, apresentado hoje em Lisboa e iniciativa do Modelo Continente, é servir cerca de dois milhões de portugueses.

Segundo o secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, João Ferrão, esta é uma iniciativa que “ambiciona mudar, ambicionar criar mais oportunidades, ambiciona alargar a mais espaços, ambiciona criar relações sociais”.

“O nosso país necessita de espaços ao ar livre onde as famílias e amigos possam conviver. Espaços adequados ao quotidiano das famílias numa perspectiva intergeracional”, acrescentou.

“Um parque pode alterar muito os hábitos quotidianos das pessoas. Pode fazê-las sair de casa, andar e fazer exercício”, considerou Ana Cid, secretária geral da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas.

O projecto conta com o apoio técnico da Faculdade de Motricidade Humana, que avaliou as infra-estruturas.

Outra vertente destes parques é a reabilitação de zonas degradadas nas cidades. O presidente da Câmara Municipal de Estremoz, uma das localidades já contempladas pelo projecto, sublinhou os melhoramentos urbanos verificados na cidade alentejana.

"Foi instalado e localizado este parque numa zona que tinha alguma degradação e que neste momento está reabilitado", explicou José Alberto Fateixa. “Neste momento é uma zona de intensa utilização” e “além de uma zona de passagem, é uma zona de permanência de pessoas que usufruem os equipamentos”.

Este projecto conta já com 10 parques inaugurados.

O projecto contou, no ano passado, com um investimento total de 500 mil euros. Câmara de Lobos, Estremoz, Monção, Nazaré, Ponte de Lima, Vila Franca de Xira e Vila Nova de Gaia são alguns dos concelhos com parques já criados.

Fonte:www.google.pt(Espaços Verdes)

Espaços Verdes é um sub-projecto do projecto Grande Porto que tem por objectivo criar ou melhorar artigos sobre jardins, parques e quintas do Grande Porto.



Fonte:www.google.pt(Espaços Verdes)

 

Os Espaços Verdes englobam todos os espaços urbanos onde existem espécies vegetais. Têm funções ecológicas, lúdicas e recreativas, sendo o seu principal objectivo a preservação da qualidade do ar, o recreio e o lazer.